sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Os Tavirenses sabem bem o que querem.

(Intervenção do Mandatário Geral, CARLOS SANTOS, na Festa de Apresentação de Candidatos, no Jardim das Palmeiras)


As minhas saudações a todos.

O meu agradecimento pela vossa presença calorosa e pelo vosso apoio.

Cabe-me abrir esta sessão de apresentação dos candidatos do PS às eleições autárquicas do próximo dia 11 de Outubro. Faço-o com todo o gosto e é para mim uma honra fazê-lo

Como já sabem, as listas do PS no concelho de Tavira são lideradas pelo Jorge Botelho, meu colega de escritório de advocacia até há alguns anos atrás e que me quis honrar com a designação como mandatário concelhio
do PS.

Por isso me coube esta tarefa de abrir esta sessão de apresentação de candidatos do PS aos órgãos das autarquias do concelho de Tavira.

Todos conhecem sobejamente o Jorge Botelho, pelo que ele dispensaria apresentação: como sabem é uma pessoa de Tavira, onde vive a sua família.

Aqui estudou, da primária ao secundário, com muitos dos que hoje aqui se encontram presentes e com quem se trata por tu e de quem é amigo.

Depois da passagem pela universitária e sempre saudosa Coimbra, onde se preparou para a vida, tirou o seu curso de Direito e conheceu a sua mulher, também sua colega, voltou à sua e nossa Tavira.

Aqui em Tavira iniciou a sua carreira profissional, como advogado.

Mas os seus méritos profissionais e pessoais fizeram com que o viessem buscar a Tavira e o levassem para a capital da nossa Região para dirigir a Segurança Social em todo o Algarve, tendo alcançado o elevado cargo de Director Distrital de Faro.

A sua passagem, como dirigente, da Segurança Social do nosso Distrito, de que hoje é dirigente máximo proporcionou-lhe uma grande e enriquecedora experiência de gestão e direcção de um grande organismo público, que desempenhou com reconhecida competência e eficiência.

Mas continuou sempre a viver aqui em Tavira, juntamente com a sua família.

E para aqui pretende trazer agora e por ao serviço da sua Tavira toda essa sua experiência e comprovada competência e saber.

Competência e saber de experiência feito que nos dão a garantia de uma governação segura e firme, de uma governação eficiente, de uma governação responsável e também de uma governação solidária e humanista do nosso concelho.

Como vão ver daqui a pouco, a equipa dos candidatos que acompanham o Jorge Botelho é uma equipa de pessoas que, tal como ele, também dispensaria apresentação, pois são pessoas com provas dadas dos seus méritos e competências, têm provas dadas do seu profissionalismo, têm provas dadas das suas capacidades, têm provas dadas do seu carácter:

- Desde um José Baía, na Ass. Mun. a um José Vitorino, na Conceição.

- Desde um Carlos Belhi, em Santa Luzia a um José Mateus, em Santiago.

- Desde um José Liberto em Santo Estêvão a um João Campos em Cachopo.

- Desde um Jorge Silva na Luz Tavira a um Carlos Santos em Santa Maria.

- Desde um Carlos Sousa em Santa Catarina a um Jorge Faleiro em Cabanas.

E cada um deles traz uma equipa de gente trabalhadora e disposta a por ao serviço do concelho de Tavira, do município e de cada uma das suas freguesias, todas as suas comprovadas competências, capacidades e méritos.

O Jorge Botelho e a sua equipa dão-nos, por isso, a garantia de que Tavira virá a ser bem governada, com competência, com responsabilidade e com sentido da justiça social, com transparência, com espírito solidário e de proximidade.

Esta equipa, jovem e dinâmica, traz-nos um projecto de mudança que é um projecto com ambição de mais e melhor para Tavira.

Um projecto de desenvolver Tavira social, económica e culturalmente e de colocá-la no centro do Algarve.

Assim o queiram os Tavirenses.

Porque quem manda são os Tavirenses.

E os Tavirenses sabem bem o que querem.

E sabem escolher bem.

E vão escolher certamente o Jorge Botelho e a sua equipa.

Sem comentários: